segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"DE OLHO NO ENCCEJA"



O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma avaliação voluntária e gratuita ofertada às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada para aferir competências, habilidades e saberes adquiridos tanto no processo escolar quanto no extra-escolar. 


As inscrições são feitas somente pela Internet, no endereço eletrônico http://inscricao.encceja.inep.gov.br , no período de 13 de setembro a 10 de outubro de 2010, para isso você deve ter em mãos os documentos obrigatórios que são o CPF (Certificado de Pessoa Física), que pode ser solicitado em qualquer agência dos correios, e a Identidade (RG). Este ano, o exame será ofertado para pleitear a conclusão do ensino fundamental. 


Caso você tenha feito a inscrição em 2009, obrigatoriamente, terá que confirmá-la no mesmo endereço eletrônico. 


Para conhecer mais sobre o Encceja e sanar todas as suas dúvidas navegue na página e verifique as suas possibilidades de participação. 

Em Minas Gerais somente a SEE (Secretaria de Estado de Educação), foi a intituição que aderiu o Encceja 2010. Portanto se você optar por fazer o encceja será dada a certificação da SEE.

ATENÇÃO: O LOCAL MAIS PRÓXIMO PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS PARA QUEM MORA  NA REGIÃO DE CHAPADA DO NORTE É O MUNICÍPIO DE TURMALINA-MG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário